Flores Para Presente

 

A Importância e o Significado das Flores | Flores Para Presente

A Tradição de Presentear Com Flores

Presentear alguém com um buque de rosas ou até mesmo com uma simples flor colhida do jardim é um dos atos mais simbólicos da sociedade, utilizado como forma de demonstração de afeto, carinho, respeito e em alguns casos paixão e amor.

A tradição de presentear com flores teve início na Grécia Antiga, quando as flores eram utilizadas como forma de recompensa ou gratidão diante de algum ato relevante ou competição. Com o passar dos séculos as flores foram ganhando cada vez mais significância e intensidade, sendo inclusive utilizada por românticos como uma singela demonstração de amor, de forma discreta e elegante.

Atualmente presentear com flores envolve não apenas o significado amoroso, mas também pode demonstrar boas vindas, congratulações, a celebração de um momento especial e por vezes um gesto de cuidado e carinho. Sendo assim, é possível dizer que qualquer momento pode ser celebrado com flores, tanto para homens quanto para mulheres, visto que as flores são presentes versáteis, elegantes e repletos de significado.

Como Acertar no Buquê de Flores?

A tradição do buquê de flores se deu com os gregos devido às congratulações, quando atletas ganhavam determinada competição ou se destacavam em algum setor, eram então recolhidas algumas ervas e plantas para montar um buquê que representasse a sociedade e demonstrasse o quanto todos ali estavam gratos felizes por tal vitória.

Na sociedade atual o buquê traz um significado mais intenso e carinhoso, ligado principalmente às grandes datas. Para acertar no buquê é importante conhecer o significado de cada flor, como por exemplo, gérberas representam a beleza de viver e a simplicidade, enquanto rosas são uma forma de demonstrar amor e paixão, já os lírios são flores de maior delicadeza, que representam a inocência, podendo também ser utilizados como representação da fertilidade. Conhecer o significado de cada flor faz com que o presente seja ainda mais especial.

O Uso das Flores Como Decoração

Além disso, as flores são comumente utilizadas para decorar ambientes e dar vida a qualquer espaço. A seleção de flores faz toda a diferença, uma vez que estas captam e renovam as energias do ambiente, trazendo pureza, tranquilidade e alegria. Uma sala com flores tende a proporcionar sentimentos muito mais positivos que uma sala sem nenhuma decoração floral.

Durante eventos, a presença das flores garante uma beleza simples e diferenciada ao local, purificando e iluminando o ambiente com a naturalidade de suas pétalas e ramos. Em um casamento, por exemplo, as flores da igreja transparecem os votos dos noivos, como o amor eterno, a pureza da alma a beleza da vida e a paixão intensa.

Independentemente da flor, das cores ou do tamanho do buquê, receber flores ainda é um dos maiores presentes que alguém pode almejar, pois evoca o sentimento de gratidão e felicidade, além de ser um presente bonito e elegante para qualquer situação. Presentear com flores é uma forma singela e significativa de demonstrar o quanto o outro significa para você, apontando todo o cuidado e o zelo presente na relação, seja ela de amizade, amorosa ou até mesmo profissional.

Flores Para Presente Flores Para Presente