Mandar Flores

 

Por que mandar flores? Por Que as Rosas São Tão Importantes?

O Surgimento Das Primeiras Rosas de Jardim

Mandar Flores
Mandar Flores

Cultivada em um jardim pela primeira vez há cerca de 5.000 anos na Ásia, a rosa é uma das flores que ganham maior destaque quando o assunto é representar sentimentos e conquistar alguém com flores. Sua estrutura simples e elegante consegue representar uma variedade de sentimentos e ainda assim ser um presente carinhoso, independentemente de quem será presenteado. Por ser uma flor tão especial, a rosa foi aos poucos conquistando o mundo e deixando sua marca na história e até mesmo na mitologia.

A Rosa e a Representação Feminina

Tanto o nascimento de Afrodite, deusa grega da beleza e do amor, quanto o de Lakshimi, deusa hindu do amor, envolvem a presença da rosa como símbolo de pureza e paixão, representando a feminilidade e relacionando diretamente a rosa com o sexo feminino e sua força, determinação e encanto irradiante.

Ainda ligada à figura da mulher, a rosa também é utilizada como simbologia em Maria, no cristianismo, carregando a imagem da mãe protetora, amada e dedicada. Como curiosidade, vale citar que o rosário carrega tal nome devido ao hábito antigo de se orar com pétalas de rosa e desmanchar o botão de acordo com a oração.

Analisando tal histórico, é possível compreender a relevância da rosa como forma de presentear uma mulher, visto que a flor traz em si tanto a beleza da mulher jovem e apaixonada quanto o respeito e a admiração da mulher como mãe ou como mulher já madura e experiente.

Cores e Significados

Na hora de presentear uma mulher com flores, é preciso conhecer um pouco sobre suas cores para escolher aquela que mais se adeque com o sentimento que queira expressar. Uma rosa amarela, por exemplo, é uma excelente forma de demonstrar amizade, respeito ou até mesmo expressar um amor platônico, enquanto a rosa vermelha é mundialmente conhecida por representar a paixão intensa e, quando oferecida em ambientes de trabalho, pode significar respeito e admiração.

Já as rosas mais claras, como as amarelas, trazem a representação da gratidão e beleza, enquanto as de cor Champagne ou rosa chá apontam reverencia e admiração. As rosas cor-de-rosa trazem toda a feminilidade e também podem significar gratidão. Portanto, escolher as cores que condizem com o que você deseja expressar é fundamental quando falamos sobre rosas.

Buquês de Rosa: O Melhor Presente Para Surpreender

Unir diversas rosas em um arranjo bonito faz do buquê um dos presentes mais almejados pelas mulheres, independentemente da data ou ocasião. Em aniversários ou celebrações de conquistas pessoais, um buquê de rosas claras como amarelas, rosa-chá e cor-de-rosa é a escolha perfeita para surpreender e congratular, já para nascimentos, um buquê de rosas brancas representando a pureza e a paz pode ser o presente ideal.

Já para o dia dos namorados ou celebrações de casais, as rosas vermelhas e os buquês volumosos são os presentes mais atrativos, pois representam toda a paixão envolvida e celebram o amor diário.

No entanto, não é preciso um buquê com 50, 60 ou 100 flores, tampouco deve-se aguardar pelo dia especial para presentear uma mulher. Muitas vezes uma simples rosa na mesa de café ou ao lado do travesseiro em um dia qualquer dizem muito mais do que um grande gesto em uma data esperada. Afinal, as rosas sempre foram uma forma de surpreender, por que não usar isso a seu favor no dia a dia?